Influência das Redes Sociais no aprendizado

Patricia Toniote, Aline Gonçalves de Miranda, Monica dos Santos Nascimento, Renan Augustho Nascimento, Sofia Cieslak Zimath

Resumo


Objetiva-se verificar a influência das redes sociais no contexto acadêmico e familiar de jovens universitários dos primeiros anos dos cursos de Psicologia, Farmácia e Licenciatura em Educação Física de uma universidade do norte catarinense. Pesquisa caracterizada como quali-quantitativa através de um questionário aplicado com 139 acadêmicos.  Os resultados comprovaram que: grande maioria dos acadêmicos acessam as redes sociais durante as aulas; a integração da tecnologia com a aprendizagem permite uma mudança na forma de ensinar; as redes sociais são utilizadas na realização e socialização de trabalhos, possibilitando que a aquisição de novos conhecimentos se dê não apenas através do professor, mas também de outras ferramentas. Os resultados expõem qual o nível de conscientização dos acadêmicos em relação à conectividade com as redes sociais e o quanto isso pode atrapalhar sua vida acadêmica e familiar, considerando suas interferências positivas (estudos, conhecimento, comunicação) e negativas (isolamento pessoal, falta de comprometimento com estudos).

 


Palavras-chave


universitários, internet, psicologia

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