Interrelação: Corporeidade, Educação e Tecnologias

Patricia Uebe, Gilberto Aparecido Damiano

Resumo


Este texto trata-se de uma resenha do livro Corporeidade, Educação e Tecnologias: experiências possibilidade e desafios, obra organizada por três professores do Programa de Pós-Graduação Processos Socioeducativos e Práticas Escolares – PPEDU da Universidade Federal de São João del-Rei: Gilberto Aparecido Damiano, Lucia Helena Pena Pereira e Wanderley Cardoso de Oliveira. O livro traz à tona estudos desenvolvidos no Núcleo de Estudos Corpo, Cultura, Expressão e Linguagens (Neccel / UFSJ) e conta com a participação de vários autores e seus múltiplos olhares sobre a temática posta. Nesta compilação, o eixo norteador das reflexões é o corpo, que sob perspectivas contemporâneas, vê-se diante de novas experiências e desafios. As interfaces tecnológicas e educativas se (inter)relacionam à corporeidade e abrem novas possibilidades para  a construção de modos cada vez mais subjetivos de ser e estar no mundo.

 


Palavras-chave


corporeidade; educação; tecnologias

Texto completo:

PDF

Referências


OLIVEIRA, W. C.; DAMIANO, G. A.; PEREIRA, L. H. P. (orgs.). Corporeidade, Educação e Tecnologias: experiências, possibilidades e desafios. Jundiaí: Paco Editorial, 2015.