Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A ECOS – Estudos Contemporâneos da Subjetividade é uma revista de psicologia que tem como objetivo a divulgação e discussão acadêmica e cientifica de textos originais sobre as implicações temáticas traçadas entre a contemporaneidade e problemática da subjetividade.

Aceitamos textos originais em português, espanhol, francês e inglês. No entanto, para autores brasileiros está vedada a submissão em trabalhos escritos em língua estrangeira.

Apoiado pela Universidade Federal Fluminense com recursos do Programa Auxílio Publicação 2013.

 

 

 

Políticas de Seção

Artigos

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Relatos de pesquisa

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Relatos de experiência profissional

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Resenhas

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Debates

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Entrevistas

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Editorial

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Dossiê O social e a Psicologia I

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Temáticas Diversas

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Dossiê O social e a Psicologia II

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Lista de avaliadores

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Dossiê As Inferfaces entre Saúde Coletiva e Psicologia

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Dossiê Psicologia Positiva e Felicidade Publica

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Errata

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Dossiê Psicanálise e Subjetividade

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Dossiê A saúde mental no Brasil

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Dossiê Escritura, Ressonância e Corpo

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Dossiê Fenomenologia e Psicologia

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A Atualidade da Psicanálise

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Deslocamentos do contemporâneo em tempos de pandemia de COVID-19

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o que é ser contemporâneo(a) hoje?

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Periodicidade

A revista Ecos é uma revista semestral. O formato padrão de identificação das edições é Volume e Número (ex. 1.2.)

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Conselho Editorial

Profa. Dra. Kátia Barbosa Macêdo  – Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Prof. Dr. Thiago Drumond – Universidade Federal do Espírito Santo

Prof. Dr. Pedro Sobrino Laureano - Universidade Federal de São João del-Rei

Prof. Dr. Augusto Cesar Freire Coelho – Universidade Federal Fluminense

Prof. Dr. Carlos Roberto Castro e Silva – Universidade Federal de São Paulo

Prof. Dr. Aluísio Ferreira de Lima – Universidade Federal do Ceará

Profa. Dra. Maria Inês Badaro Moreira – Universidade Federal de São Paulo

Prof. Dr. Marcelo Santana Ferreira – Universidade Federal Fluminense

Prof. Dr. Danilo Suassuna Martins Costa – Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Prof. Dr. Eduardo Passos – Universidade Federal Fluminense

Profa. Dra. Regina Herzog – Universidade Federal do Rio de Janeiro

Prof. Dr. Daniel Coelho – Universidade Federal de Sergipe

Profa. Dra. Jô Gondar - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Prof. Dr. Marcos Bueno – Universidade Federal de Goiás

Prof. Dr. André Vasconcelos da Silva – Universidade Federal de Goiás

Prof. Dr. Daniel Omar Perez – Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Prof. Dr. Francisco Verardi Bocca – Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Prof. Dr. Tiago Ravanello – Universidade Federal do Mato Grosso

Prof. Dr. Lucas Córdova Ferraz – Universidade Federal do Mato Grosso

Prof. Dr. Gilberto Gomes – Universidade Estadual do Norte-Fluminense Darcy Ribeito

Prof. Dr. Paulo Vidal – Universidade Federal Fluminense

Prof. Dr. Santiago Martinich – Universidade Federal Fluminense

Profa. Dra. Elizabeth Elias Chacur Juliboni – Universidade Federal Fluminense

Profa. Dra. Jurema Barros Dantas – Universidade Federal do Ceará

Profa. Dra. Haya Del Bel (Gisele Mocci) – Universidade Federal do Mato Grosso

Prof. Dr. Juan Carlos Gorlier - Universidad Nacional de Buenos Aires, Universidad Nacional de Mar del Plata, Universidad Nacional de Quilmes y Fundación, Centro Psicoanalítico Argentino (Argentina).

Prof. Dr. Luis Etcheverry – Universidad del Salvador (Argentina).

Prof. Dr. Eugene Enriquez – Universidade de Paris 7 (França).

Prof. Ms. Marcelo Urra –  Escuela de Psicología, Universidad ARCIS (Chile).

Prof. Dr. Andrés M. Pérez-Acosta – Escuela de Medicina y Ciencias de la Salud, Universidad del Rosario (Colômbia).

Prof. Ms. Hernando Alberto Bernal Zuluaga – Fundación Universitaria "Luis Amigo" (Colômbia).

Profa. Dra. Helena Marujo – Universidade de Lisboa (Portugal).